Nota de apoio à greve e ocupação da SME pelos professores de Fortaleza

Nós que fazemos o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), entidade representativa de servidores municipais da cidade que tem a terceira maior economia do estado, declaramos total apoio à greve dos professores da rede pública de Fortaleza e a ocupação do prédio da Secretaria de Educação da Capital pelos educadores.

Enquanto trabalhadores, reforçamos o papel do Sindiute-CE na condução das negociações com a Prefeitura Municipal e orientando a categoria. Defendemos também a greve, enquanto direito constitucionalmente previsto, que foi iniciada exatamente porque nada avançava, tornando-se óbvia a necessidade de a administração pública apresentar, finalmente, uma solução ao impasse, porque o maior prejudicado, além dos professores, é a população.

Nossas mídias, nossos militantes e nossas esperança se juntam ao esforço de mobilização dos professores de Fortaleza, que reivindicam reajuste de 7,64%, de acordo com o que foi estipulado pelos mecanismos da Lei do Piso Salarial do Magistério.

Avante companheiros! Juntos somos fortes!

Caucaia, 07 de abril de 2017

Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep)