A incompetência da Prefeitura Municipal de Caucaia tem há muito tempo desgastado as relações dos trabalhadores e esta instituição, como reflexo da falta de respeito com os servidores públicos. As principais vítimas desta incompetência são a população caucaiense e os servidores.
Após intensa mobilização puxada por este sindicato com apoio dos/as servidores/as, mostramos à gestão municipal nossa força. Foram paralisações, ocupação das secretarias de saúde educação e trabalho, ocupação do gabinete, caminhadas e mobilização nos locais de trabalho.
Conseguimos em difícil mesa de negociação o reajuste complementar de 4% para os professores, PCC para nível médio e fundamental ( com indicativo de vale transporte) e reajuste de 5,8 % para as demais categorias de nível superior . Mas sabemos que isso ainda não é certeza de efetivação de direitos, como já tivemos provas disso.
Contudo, estamos sofrendo com a burocracia da Prefeitura de Caucaia que engessou os encaminhamentos ao deliberar que todos os processos que envolvam impacto financeiro, têm que passar pela Secretaria de Finanças.
Lidamos com a incompetência, pois após a demora da chegada do projeto de lei à Câmara e sua aprovação no dia 18/06, foram identificados erros de cálculos na tabela de reajuste somente no momento que iria ser sancionado pelo prefeito.
Após o “ERRO” identificado, a Prefeitura tentou consertar suas falhas, enviando mensagem com nova tabela corrigida à Câmara(em anexo). Devido aos conflitos políticos entre câmara e gestão, os professores foram prejudicados, já que a Câmara não votou o novo projeto de lei com a tabela correta, que era de interesse de todos, com isso, adiando o pagamento com reajuste salarial complementar.
Por isso, servidores e servidoras de Caucaia representados pelo SINDSEP, repudiam a incompetência, a burocracia e a falta de respeito desta prefeitura por seus trabalhadores!!! Exigimos já o reajuste da educação, o PCC do nível médio e fundamental e o respeito aos direitos demais categorias de nível superior!
Respeitem os direitos dos servidores!
Respeite os professores!!!
Seção extraordinária já!
A diretoria!