Prefeitura de Caucaia assegura envio de leis da pecúnia e do reajuste dos professores para a Câmara

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Caucaia (Sindsep) realizou durante toda esta terça-feira (02) visitas aos órgãos da Prefeitura Municipal com o objetivo de exigir explicações quanto ao reajuste adicional de 4% dos profissionais do magistério, adiado pelo Prefeito Washington Gois, após projeto de lei ser encaminhado de forma errada para a Câmara Municipal.

“Começamos nossa peregrinação pelo Gabinete do Prefeito, cobrando os 4% acordado em audiência entre o Prefeito e o sindicato, assim também como o projeto de Lei que regulamenta a pecúnia para professores com readaptação de função”, explicou Enedina Soares, diretora do Sindsep e presidente da Fetamce, que não foram recebidos pelo Prefeito.

Em seguida, a comitiva do sindicato esteve na Secretaria de Finanças, onde foi debatida a situação dos Guarda Vidas. O secretário de finanças informou que em agosto encaminhará a correção salarial e a inclusão dos mesmo no plano de cargo e carreira já existente da guarda municipal.

O Secretario disse ainda que já havia encaminhando à secretaria de administração o Projeto de reajuste dos 4% do magistério corrigido. Também informou que entra de férias hoje e que, em agosto, quando retornar, pretende encaminhar outras demandas dos servidores; justificativa que foi rechaçada pela diretoria do Sindicato. “Os direitos dos trabalhadores não podem ficar em segundo plano, enquanto um determinado gestor descansa. Coloquem outra pessoa para resolver os problemas, pois nós mesmos só descansaremos quando tivermos nossas reivindicações plenamente atendidas”, retrucou Cataria Lima, presidenta do Sindicato.

Por sua vez, na visita à Secretaria de Administração, o Sindicato deu prazo, exigindo o pagamento dos 4% de reajuste dos professores até o dia 15 de julho. O secretário de administração, José Crisóstomo, confirmou que terça-feira ainda seria enviado o veto do projeto dos 4% que estava errado para a Câmara, assim como também como o projeto retificado. Segundo o gestor, seria difícil uma folha suplementar ainda esse mês, mas garantiu o pagamento para o próximo salário, ou seja, julho de 2013, retroativo a junho.

Câmara dos Vereadores

A comissão esteve ainda na Câmara dos Vereadores e constatou que o Projeto de Lei que regulamenta a pecúnia para os professores readaptados já encontra-se na Casa, sendo apreciado pelas comissões temáticas, tenho a perspectiva de ir para votação na próxima sessão extraordinária do legislativo, junto com o projeto de lei do reajuste adicional. Segundo informações repassadas aos trabalhadores, o presidente da Câmara encontra-se doente, o que, conforme a diretoria “faz prolongar ainda mais a data da sessão extraordinária”, completou Cataria Lima.

Texto: Assessoria de Imprensa – Sindsep