Prefeitura esclarece futuro de serviços pelo Hapvida

Prefeitura esclarece futuro dos serviços pela Hapvida

Hoje (17), foi realizada uma reunião na escola Flávio Portela Marcílio, com os servidores municipais sócios do plano de saúde Hapvida. Na ocasião, foram esclarecidas as dúvidas sobre o futuro das consultas, exames e cirurgias dos servidores-sócios da operadora  Hapvida. Os sócios antigos podem utilizar os serviços do plano até o dia 31 de janeiro.

De acordo com os representantes do Município, com o término do contrato, em dezembro do ano passado, a Prefeitura buscou outros planos de saúde como alternativas. Hoje, os servidores podem optar pelos planos: Amil, Freelife, Unimed, Bradesco entre outras operadoras. Segundo a Administração municipal, destes, somente o Hapvida tem carência zero para os antigos e novos usuários, com cobrança realizada através de boleto.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) orienta que os trabalhadores analisem e escolham se querem continuar com o Hapvida ou não.

Para as pessoas que já estão em tratamento ou aguardando cirurgias agendadas, a recomendação é de que façam a adesão ainda no mês de janeiro, para não ter o atendimento suspenso em fevereiro.