O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) mobilizou seus filiados e realizou na manhã de hoje (06/01) mais um ato em que reivindica o pagamento dos salários de trabalhadores da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde que estão em atraso. Até o momento, só receberam benefícios professores e servidores de secretarias com contingente pequeno de profissionais, como técnicos admistrativos.
Mais uma vez, a atividade foi convocada para a portaria da Secretaria de Finanças, onde os funcionários públicos foram novamente recepcionados por oficiais da Guarda Municipal, desta vez, a maioria do comando tático, que deveria ser designado para grandes enfrentamentos, ainda que o público fosse formado majoritariamente por mulheres e o protesto tenha ocorrido, como em todas as outras oportunidades, de forma pacífica.
Sem serem recebidos pelo secretário de administração, Zezinho Crisóstemo, que respondeu a ofício dizendo que só atenderia o Sindsep no dia oito de janeiro, os servidores saíram em caminhada rumo a Secretaria de Finanças, mostrando para a população que ocupava o Centro a indignação dos trabalhadores, sem salários após a Prefeitura mudar por três vezes a data de pagamento do grupo prejudicado.
Na pasta municipal das finanças, foram finalmente recebidos pela represente do órgão, Ana Maria. A mesma informou que o pagamento de todos os funcionários da Educação que ainda se encontram pendentes será feito amanhã (07/01) e restante, dos servidores da Saúde, na sexta-feira (08/01). Também serão quitados amanhã, conforme a gestão, auxílio transporte e refeição.
“Caso não saia o pagamento amanhã e as pendências de alimentação e transporte da educação, sexta-feira estaremos novamente na Secretaria de Finanças”, disse Enedina Soares, presidente da Fetamce e diretora do Sindsep.