Servidores reforçam ocupação da SME no fim de semana

Os servidores da Educação de Caucaia, em greve há 18 dias, estão acampados em frente à Secretaria Municipal de Educação (SME) desde a última terça-feira (8). Neste fim de semana, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) reforça a mobilização da categoria com diversas atividades.

Na manhã do sábado (8), uma carreata percorrerá as ruas da cidade chamando atenção para as reivindicações dos educadores. A concentração será às 8h, na sede da SME (Rua Juacy Sampaio Pontes, 2000), ponto inicial do percurso que seguirá pela BR 222, Jurema, Araturi, Arianópolis, Metrópole, Planalto Caucaia, Padre Júlio Maria e Coronel Correia, com encerramento na Câmara dos Vereadores. Ainda no sábado, às 18h, uma Noite Cultural com Zumba movimenta o acampamento na SME.

O domingo (13) começa com um piquenique voltado para toda a família dos sevidores, além pais, alunos e comunidade escolar em geral. O momento contará com oficinas de fotografia, vídeo e pintura. Às 10h, acontece o 3º Bingo Solidário da Greve. O dia termina com um karaokê às 18h.

“Montamos uma agenda diferente, para além da ocupação. Não vamos ficar parados, vamos movimentar a greve com cultura e informação. Queremos mostrar à sociedade a falta de respeito do prefeito com a Educação de Caucaia. Por isso, todos são convidados a participar das nossas atividades”, explica Maria Santos, presidente do Sindsep.

A agenda de mobilização ainda inclui uma panfletagem na segunda-feira (14) pelas ruas do Centro da cidade, a fim de divulgar para a população a pauta da greve.