16º dia de greve dos servidores da educação de Caucaia é marcado por reivindicações

Há 16 dias em greve, os professores e funcionários da rede pública de Caucaia permanecem acampados na sede da Secretaria de Educação da cidade. Entre as principais exigências dos grevistas, está o aumento salarial de 11,36% para os professores e servidores da Educação, reajuste dos auxílios refeição e transporte, e a ampliação da ajuda de transporte para os demais empregados.

Diante da intransigência da prefeitura frente a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2016, a greve chegou ao seu momento mais crítico, com o acampamento e a vigília no prédio público.

A greve da categoria teve início no dia 23 de fevereiro e segue firme até que a prefeitura atenda as demandas da classe.

Até o momento, o município ofereceu somente 7,05% de reajuste para professores e 5,4% para os demais trabalhadores das escolas.

A gestão afirma que a cidade alcançou o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Por sua vez, os servidores avisam que não podem ser responsabilizados pelas falhas da gestão.

A greve continua e você é convidado fortalecer o acampamento dos trabalhadores da educação de Caucaia. A Secretaria de Educação fica localizada na Rua Juaci Sampaio Pontes, 2000, Centro.

Confira na TV Sindsep:

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Há 16 dias em greve, os professores e funcionários da rede pública de Caucaia permanecem acampados na sede da Secretaria de Educação da cidade. A #TVSindsep acompanhou a agenda desta quarta-feira, 09, que contou com apresentações e muitas reivindicações.

Publicado por Sindsep Caucaia em Quinta, 10 de março de 2016