Sindicato realiza plenária virtual com professores readaptados

O Sindsep Caucaia reuniu-se, no dia 26 de agosto, com os professores readaptados lotados nas escolas municipais. Momento de debate e de tirar dúvidas acerca do papel destes servidores dentro das instituições de ensino. O encontro aconteceu em plenária virtual.

Na ocasião, professores readaptados relataram o incômodo por terem sido convocados para retornar às escolas para trabalho presencial, sem qualquer ato ou aviso prévio da Secretaria Municipal de Educação – SME. Os servidores apontaram insatisfação pela convocação ocorrida em tom de ameaças, na qual tomaram conhecimento de que devem sofrer falta caso não compareçam às escolas.

O Sindicato entende que os professores readaptados permanecem na sua função de profissionais do magistério. Desta forma, esse retorno de trabalho presencial deve se dar no período dos demais professores do município. Como encaminhamento, o Sindsep Caucaia enviará ofício junto à SME, solicitando uma reunião para tratar de pautas pertinentes e exclusivas dos professores readaptados.

A presidenta do Sindsep, Maria Santos, entende que esse é um momento delicado e exige diálogo. “Nosso papel é fazer a representação destes servidores da educação e intermediar suas questões junto à SME. Fazer com que os professores readaptados sejam ouvidos pela Secretaria. Existe este gargalo que deve ser discutido”, destaca Maria.