Sindicato vai à Prefeitura cobrar decreto do vale alimentação

Depois de conseguir a aprovação da modificação do regime jurídico dos trabalhadores públicos do município, que oportuniza a concessão do direito ao auxílio alimentação para todos os trabalhadores públicos com jornada de trabalho de oito horas por dia, a Prefeitura de Caucaia segue sem encaminhar o decreto municipal que cria o vale alimentação para os trabalhadores da educação.

Diante do fato, membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) foram ao Gabinete do Prefeito cobrar o encaminhamento imediato da demanda, que só depende de uma assinatura do chefe do Executivo para se tornar realidade.

Embora não tendo sido recebidos pelo prefeito Washinton Gois, os diretores do Sindsep manifestaram a indignação da categoria para a equipe de governo. Conforme Maria Santos, presidenta do sindicato, os profissionais da educação há meses aguardam a finalização do processo burocrático da viabilização do auxilio alimentação. “O vale é uma demanda negociada na campanha salarial e é uma das conquistas da campanha salarial 2014 dos servidores, que lutaremos até o fim para implementar”, enfatizou a dirigente sindical.

O benefício a ser pago com recursos da SME a todos os trabalhadores da pasta (entre eles professores, merendeiros, demais técnicos e auxiliares) deve ser, conforme acordado com a categoria, retroativo à dada da negociação.