Sindsep Caucaia elege nova diretoria

A Chapa “Somos Luta e Resistência” foi eleita ontem (24/09) para comandar por quatro anos o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), município do Estado do Ceará. O processo eleitoral foi encerrado já no período da noite.

De acordo com o mapa de apuração, a “Somos Luta e Resistência”, única chapa inscrita no pleito, conquistou 98,06% dos votos válidos. Foram registrados ainda 0,78% de votos nulos e 1,16% de votos em branco. 258 servidores filiados ao Sindsep aptos a votar compareceram às urnas.

Maria Santos lidera o grupo, como presidenta reeleita. De acordo com a dirigente, a finalização do processo confirma mais uma vez o desejo dos associados que continuam pagando o sindicato mesmo após as práticas antissindicais da prefeitura de Caucaia, que suspendeu o desconto em folha das mensalidades dos associados, tentando fechar a entidade de luta.

Presidenta da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e também eleita na nova diretoria do Sindsep Caucaia, Enedina Soares, o momento é de “reorganização, resistência e fortalecimento do sindicato, que é a única força de proteção dos trabalhadores municipais de Caucaia”, disse.

Conheça a nova composição da diretoria:

Panfleto-Chapa-Sindsep-Setembro2editado