Sindsep cobra gratificações para servidores da saúde de Caucaia

O Sindsep Caucaia esteve reunido nesta sexta-feira (07/2) com o secretário de Saúde do município, Moacir Soares, para cobrar a implementação de gratificações aos salários de servidores da saúde. Em dezembro de 2019, o sindicato já havia negociado com a prefeitura para fossem efetivadas em janeiro a Gratificação por Resultados Alcançados (GRA) e a Gratificação por Produtividade.

Conforme acordado com o sindicato, no caso da Produtividade, a implementação aconteceria ainda em dezembro, mas com pagamento retroativo em janeiro. No entanto, os servidores da saúde ainda não foram contemplados com nenhuma dessas remunerações. A informação do secretário Moacir Soares é de que os impactos financeiros estão sendo analisados junto à secretaria de Finanças, Planejamento e Orçamento.

“É mais uma negociação que ainda não foi cumprida pela gestão. O sindicado segue vigilante e na luta para que essa valorização chegue aos servidores que fazem a Saúde de Caucaia”, destacou a presidenta do Sindsep, Maria Santos. A GRA contempla os servidores da atenção básica primária de nível superior e médicos, já a Produtividade, os profissionais que atuam nos hospitais municipais.

Também estiveram presentes a diretora do Hospital, Ademária Timóteo Rosa, e a secretária Geral do Sindsep, Catarina Lima.