Mesmo diante do recesso parlamentar, o Sindsep Caucaia solicitou no último dia 14 de janeiro uma reunião com o presidente da Câmara Municipal, Dr. Tanilo (PDT), e também com a Comissão de Educação da Casa. O ofício com a solicitação foi protocolado com o intuito de tratar de pautas dos servidores da educação de Caucaia, logo que os trabalhos forem retomados pelos vereadores.
Entre as pautas que devem ser discutidas, estão: a realização de seleção para professores e profissionais de apoio para as escolas municipais de Caucaia; uma definição para os selecionados em 2019 para o núcleo gestor das escolas municipais; o pagamento dos 60% dos precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), sendo o valor rateado em 80% para para os profissionais do magistério que trabalharam no município entre os anos de 1997 e 2006, de acordo com a carga horária e o tempo de serviço, e 20%para os atuais professores; e ainda o uso de parte dos outros 40% dos recurso do Fundef para rateio entre os demais profissionais das escolas municipais.
“Com a nova formação da Câmara de Caucaia, resolvemos solicitar logo uma reunião para tratarmos o quanto antes destas pautas específicas dos servidores da educação. É um novo ano e ainda vivemos uma pandemia, mas precisamos de definições, até porque teremos continuidade nas aulas, mesmo que online. São pautas importantes e algumas já antigas”, destaca a presidenta do SIndsep Caucaia, Maria Santos.