Sindsep Caucaia tem sua primeira reunião com nova secretária de Administração

Uma série de pautas antigas e pendentes dos servidores municipais de Caucaia foram apresentadas, nesta quarta-feira (20/1), à nova secretária de Administração e Recursos Humanos do município. Ana Cláudia Moura está na gestão da pasta e recebeu pela primeira vez a presidenta do Sindsep Caucaia, Maria Santos, e as diretoras, Catarina Lima e Lionete Silva.

“Foi um encontro para que Ana Cláudia tomasse conhecimento das diversas pautas dos servidores que se arrastaram ao longo dos últimos anos. A secretária se mostrou aberta ao diálogo com o sindicato e disposta a dar encaminhamento às demandas, na medida do possível e  junto às demais secretarias”, destacou Maria.

Entre as pautas apresentadas, estão os pagamentos: retroativo das progressões dos profissionais do magistério aposentados; da Gratificação por Resultados Alcançados/Produtividade (GRA) para os trabalhadores da Secretaria de Saúde, pendente de implementação desde 2017; de auxílio refeição e transporte para todos os servidores de todas as secretarias.

Por se tratarem de pautas de secretarias específicas e que demandam recursos financeiros, a secretária assumiu o compromisso em discuti-las em reunião com todo o secretariado. “Ela nos informou que está sendo montada uma espécie de comissão de trabalho com os gestores para socializar as demandas de cada pasta do governo municipal”, explicou a diretora Catarina Lima.

Na oportunidade, as diretoras do Sindsep Caucaia informaram para Ana Cláudia que, durante esse período do pandemia, foi implementada uma gratificação especial para os servidores da saúde de Caucaia. O sindicato solicitou que fosse repassado nesta comissão a necessidade de continuidade desta gratificação enquanto seguirmos no enfrentamento a covid-19.

O Sindsep tratou ainda sobre o pagamento dos precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). “Informamos para a secretária que o sindicato é parte interessada na ação judicial que envolve a Prefeitura de Caucaia no que se refere ao pagamento dos precatórios aos professores do município. Colocamos que desde 2015 estamos na luta em defesa da vinculação e da subvinculação”, ressaltou Maria.

Pagamento de Janeiro

Durante a reunião, a secretária Ana Cláudia garantiu que o pagamento de janeiro de todos os servidores sairá dentro do mês. Na oportunidade, o sindicato solicitou um calendário com as datas dos demais pagamentos. “Ela concordou em elaborar um calendário informando as datas e disse que em breve será divulgado”, afirmou a dirigente Lionete Silva.

Concurso 2016

O ato de estabilidade dos servidores que ingressaram no concurso de 2016 e já concluíram o estágio probatório também foi pauta da reunião. “A secretária disse que vai tratar com o setor responsável para pegar informações e avaliar como publicar a portaria”, informou Lionete.

Outra pauta tratada sobre o concurso de 2016 foi referente à pendência na convocação de candidatos aprovados. Segundo as dirigentes que participaram do encontro, Ana Cláudia informou que já tinha conhecimento da problemática. A secretária encaminhou a questão para a procuradoria do município para que, de acordo com a legislação, seja feita a convocação dos aprovados e ainda pendentes.