Sindsep cobra da Secretaria de Saúde o retorno imediato da Gratificação Especial de Pandemia

O Sindsep Caucaia protocolou, na última sexta-feira (12/2), um ofício na Secretaria de Saúde cobrando o retorno imediato da Gratificação Especial de Pandemia. O direito é garantido em lei aprovada em 2020 e deve ser pago aos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente do combate à covid-19.

“Em nossa reunião com o secretário Zózimo Medeiros no início do mês, levantamos essa pauta e deixamos clara a posição do sindicato de que direitos não devem ser retirados, mas sim ampliados. Cobramos do secretário e do prefeito Vitor Valim o retorno imediato, com retroativo referente a janeiro. É um direito garantido em lei municipal e é justo tendo em vista que os servidores seguem na batalha, salvando vidas e se expondo diretamente a covid-19”, destaca a presidenta do Sindsep, Maria Santos.

Na mesma reunião, Maria ressalta que o sindicato solicitou ainda informações sobre a vacinação dos servidores da guarda municipal que têm trabalho fixo nos hospitais de Caucaia. “O Sindsep entende que esses servidores fazem parte do grupo de risco, pois atuam em ambientes expostos ao coronavírus, e cobra para que esses profissionais também sejam vacinados o quanto antes. Aguardamos uma posição do secretário, que ficou de nos dar um retorno quanto essa questão”, explica.