Sindsep cobra pagamentos de progressões dos professores aposentados e salários atrasados de contratados

Comitiva encabeçada pelo Sindsep Caucaia em encontro com secretário de Finanças, George Veras

O Sindsep Caucaia esteve presente, na última sexta (04/4), na Secretaria de Educação – SME e Secretaria de Finanças do município. O Sindicato esteve representado pela presidenta Maria Santos, além de uma comitiva de professores aposentados e servidores contratados. O intuito foi cobrar da gestão o pagamento do retroativo das progressões dos professores aposentados e o pagamento dos salários atrasados de janeiro de alguns servidores contratados.

Encontro com o secretário de Educação, Sérgio Kobayashi

Quanto à progressão dos aposentados, a SME não apresentou informações precisas, então a comitiva foi ao encontro do secretário de Finanças, George Veras. Na ocasião, foi informado que a gestão está aguardando recurso para pagar o retroativo da progressão dos aposentados. O pagamento pode ocorrer tanto em parcelas quanto em cota única, dependendo do impacto financeiro. O secretário ficou de conversar com o prefeito Vitor Valim nesta semana para acertar os detalhes. O Sindsep vai acompanhar a questão, reivindicando resolução o quanto antes.

No que se refere ao pagamento atrasado de janeiro, de cerca de 80 professores e profissionais de apoio contratados, a informação é de que houve um erro no RH da Secretaria de Educação. Em conversa por telefone com a Secretaria de Administração, foi informado que a SME já enviou um documento tratando dessa questão. A previsão é a gestão apresente uma posição sobre o pagamento aos servidores com salários atrasados nesta semana.

“O Sindsep Caucaia entende que é inadmissível tamanho atraso no pagamento dos trabalhadores. Estamos cobrando o que é de direito após um mês de dedicação e trabalho. Todos têm seus compromissos financeiros e dependem de suas remunerações para honrá-los. Reivindicamos essa resolução imediata”, defende a presidenta do Sindicato, Maria Santos.

EDUCAÇÃO NA RUA

A recomendação do Sindsep  Caucaia é que todos possam comparecer à agenda de paralisações desta semana, promovida pelo Sindicato. É mais um meio de cobrar da gestão celeridade na resolução desses problemas. Nesta terça (08/2), a mobilização será em frente ao Gabinete do Prefeito (Rodovia CE 090, km 1, 1076 – Itambé). Na quinta (10/2), será em frente a Secretaria de Educação (Av. Juaci Sampaio Pontes, 2000 – Centro). Ambos a partir das 8h.

O Sindsep segue na luta pelos direitos dos servidores de Caucaia!