A partir informações apanhadas em encontros realizados na manhã de hoje (14/5) nas secretarias municipais, com o objetivo de esclarecer questionamentos levantados pela categoria, o Sindsep Caucaia informa aos servidores sobre garantia da estabilidade para grevistas da Secretaria de Saúde e pessoas em licença maternidade ou saúde; férias da educação; avaliação de readaptados; 13º salário; e gestão de carreira.
Professores
Segundo a Secretaria de educação, os professores que estiveram de licença no mês de abril devem dar entrada em requerimento solicitando as férias. Já para os demais professores, a informação é de que as férias sairão junto com o pagamento do próximo mês.
13º salário
Segundo a Secretaria de Administração, a primeira parcela do 13º salário dos trabalhadores públicos será credita no dia 15 de julho nas contas, conforme ocorreu em anos anteriores.
Readaptados
No caso dos servidores readaptados que agendaram perícia médica, a informação que chega é de que estes só farão novos exames avaliativos se este for solicitado pelo médico da perícia, sem a necessidade de novos exames prévios.
Estabilidade
As notícias para os profissionais da saúde também são animadoras, segundo a Secretaria temática, os servidores que estiveram em greve na saúde no ano de 2011 terão garantida a estabilidade funcional. Segundo o órgão, está sendo preparado um “termo de estabilidade”, que irá para a Secretaria de Administração, e, até ao final da semana que vem, será feita portaria com data retroativa tendo em vista fazer com que gozem de estabilidade.
E os servidores que tiram licença maternidade e saúde de até 90 dias também terão estabilidade garantida, com publicação de Portaria até ao final da semana que vem também.
“Estamos diariamente cobrando responsabilidade do município no atendimento de nossos direitos, mas temos observado que a Prefeitura tende a não encaminhar nossas demandas. Vamos continuar de olho”, destacou Catarina Lima, presidenta do Sindsep.
Encontro amanhã
Por fim, sobre a questão da comissão de gestão de carreira, será realizada reunião amanhã (15/05), às 9h, na Secretaria de Educação.