Sindsep lança a campanha: Prefeito, cumpra a legislação. Pague a progressão!

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) lança campanha cobrando o pagamento imediato das progressões de todas as categorias do serviço público da cidade que estão atrasadas.

A mensagem da mobilização traz o slogan “Prefeito, cumpra a legislação. Pague a progressão!” e requer que o prefeito Naumi Amorim cumpra a promessa assumida nas negociações com a classe de honrar com todos os processos de progressão funcional dos servidores já finalizados, cumprindo as leis que tratam dos vários Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações dos funcionários municipais.

Conforme levantamento do Sindsep, a ascensão dos trabalhadores concursados em carreiras dos níveis médio e fundamental está atrasada desde 2016, inclusive está sendo cobrada na justiça.

Já no magistério, dois ciclos da a progressão horizontal não foram implantados, são eles:

• 2º ciclo – Anos 2013/2014
  • 3º ciclo – Anos 2015/2016

O Sindicato adverte ainda que os professores devem ingressar em dezembro no quarto ciclo, referente aos anos de 2017/2018. Existem ainda pendencias na progressão vertical dos profissionais.

Mas não para por aí. Os demais servidores de todas as secretarias estão com os progredimentos completo retardamento.

“Resumindo, ninguém está tendo ascensão de forma nenhuma e já passou da hora do governo municipal resolver este assunto”, enfatiza Maria Santos, presidente do Sindsep.

Para a sindicalista, o prefeito precisa colocar a casa em ordem e viabilizar o pagamento. “Temos conhecimento da entrada de milhões de reais nos cofres da prefeitura, fruto de empréstimos, o que vai dar margem financeira para que os gestores resolvam os problemas que estão se avolumando. Bora, Naumi! Cumpra a legislação! Convoco os trabalhadores de Caucaia a reforçarem esta trincheira de resistência”, discursa a sindicalista.