Após intensas reivindicações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) juntamente com os servidores de níveis médio e fundamental, lotados na Educação, a entidade sindical foi comunicada pelo Setor de Recursos Humanos da Secretaria de Educação que, no atual pagamento de salário, o auxílio alimentação desses trabalhadores será depositado normalmente, como também o seu retroativo, tendo em vista que não houve o depósito referente ao mês de julho.
Na manhã do dia três de agosto esses trabalhadores participaram de um ato promovido pelo sindicato na sede da Secretaria de Educação. Na oportunidade, cobraram o pagamento imediato do Auxílio-Alimentação, haja vista que de acordo com o Decreto nº 690, de 10 de dezembro de 2014, que trata da concessão do auxílio, no artigo 5º discorre que não será computado o Auxílio-Alimentação somente nos seguintes casos: nos períodos de gozo de férias, licenças ou afastamentos.
O sindicato informou aos servidores que protocolassem, na Secretaria de Administração, requerimento individual para o depósito do auxílio neste mês, enquanto isso, a entidade sindical estaria preparando a juntada de documentos (Fichas Financeiras) para o requerimento coletivo junto à gestão municipal.
“A notícia do pagamento retroativo do Auxílio-Alimentação foi mais que justa. O Sindsep compreendeu que deveria ser implantado referente ao mês de julho, pois as férias desses trabalhadores são diferenciadas. A gestão precisava corrigir para o servidor não ser prejudicado. Portanto, ressaltamos aqui, a união, no tocante ao Sindsep e a categoria, que continuam lutando em prol da valorização do servidor”, pondera Maria Santos, presidente do Sindsep.