Sindsep questiona a Secretaria de Educação sobre a reabertura do prazo do processo seletivo de gestores

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) se reúne neste momento, de forma extraordinária, com o secretário de Educação da cidade, Ambrósio Ferreira Lima, para debater a ampliação do prazo para a entrega de documentos da seleção destinada à composição de banco de gestores escolares aptos a exercerem os cargos de direção, de coordenação pedagógica e de secretário escolar nas unidades de ensino da Rede Pública Municipal. A conversa acontece na sede da Secretaria e atende requerimento escrito enviado pelo Sindicato que cobrava explicações, pois, no dia 23 de julho, o site do Promunicípio, empresa licitada pela Prefeitura para a seleção, divulgou a reabertura do prazo, gerando questionamentos das pessoas que participam do processo de seleção.

Entretanto, o secretário de Educação tranquilizou os professores que participam do processo, afirmando que a reabertura do prazo acontece tendo em vista que na análise prévia da documentação apresentada pelos candidatos no exame de títulos convocado pelo edital 007/2014, revelaram-se a ocorrência de pequenas divergências cometidas pelos candidatos na preparação de seus envelopes, muitas delas de fácil solução e em grande parte relacionadas à documentação obrigatória.

Ambrósio  afirmou ainda que na segunda, dia 28 de julho, será divulgada lista definitiva de selecionados para a nova etapa. Na oportunidade, a diretoria do Sindsep esclareceu ainda que é importante manter não só a organização sindical ciente desses passos, como também esclarecer amplamente os encaminhamentos do processo, tendo em vista que tal triagem, inclusive, já vem sendo acompanhada pelo Ministério Público. Por fim, a Secretaria informou que deve finalizar o processo ainda no mês de agosto.