Sindsep reúne servidores para apresentar gastos de 2013

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) de Caucaia reuniu os servidores sindicalizados para apresentar os gastos da entidade com a luta para os trabalhadores no ano passado. O evento foi realizado no último sábado (29), no auditório da Escola Antônio Albuquerque. Na ocasião, foi apresentada ainda a previsão para o orçamento de 2014 e promovida a eleição dos delegados para a 12 Plenária da CUT.

Segundo a entidade, houve um crescimento das receitas sociais de 67,2%, entre os anos de 2012 e 2013.

De acordo com o contador do Sindsep, Bosco Cardoso, do montante gasto no ano passado, 73% foi investido na manutenção do Sindicato e nas lutas pela categoria. Destacam-se os investimentos na construção da nova Sede, aquisição de veículo para a entidade e as greves e paralisações dos professores e dos profissionais de níveis Médio e Fundamental.

As contas referentes ao ano de 2013 e a previsão orçamentária de 2014 foram aprovadas pela categoria na assembleia ordinária.

Maria Santos destacou que todos os anos o Sindicato realiza essa prestação de contas com os servidores. Além disso, ela ressaltou a importância do fortalecimento da entidade como instrumento de luta para a conquista de direitos trabalhistas. “Por uma escolha do Sindicato, o patrimônio de luta e físico que o Sindsep dispõe foi conquistado sem descontar imposto sindical dos servidores municipais de Caucaia”, afirmou.

Delegados

No evento, também foram eleitos os delegados para a 12 Plenária da CUT Estadual. Representando os municipais de Caucaia, Ronise de Castro Messias Rocha e Gladstone Amaro Medeiros ficaram como titulares e Leivison Costa de Morais e Maria Eliene Magalhães da Silva.