Nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, na Câmara Municipal de Caucaia, trabalhadores inscritos e não selecionados na última seleção pública da Prefeitura de Caucaia foram pedir explicações sobre a relação de aprovadosdivulgada dois dias após as inscrições.
O Sindsep Caucaia acompanhou o clamor do grupo. Na oportunidade, os manifestantes relataram as dificuldades do site e os documentos oficiais durante a inscrição. Insatisfeitos, foram puxadas palavras de ordem e pedidos de anulação da seleção.
Na sequência, vereadores de oposição solidários aos inscritos fizeram discursos de indignação perante as inúmeros protestos. Nesta mesma sessão da Câmara era analisada a mensagem sobre o instituto Funece, responsável pela seleção e também pela instalação do fantasma da terceirização no município de Caucaia. Logo após o debate, alguns parlamentares também se manifestaram contra tal projeto, repudiando a implantação da terceirização que desvaloriza o trabalhador.
A presidente da Câmera, Natécia Campos, ignorou o pedido de vistas feito pelo Vereador Dalmácio e encaminhou a matéria para votação, onde foi aprovado pela maioria dos vereadores presentes. Votaram contra a mensagem os vereadores Dalmácio, Weibe Tapeba, Emília Pessoa, Mickaue, Dona Célia e Fábio Herlandio.