A educação vai parar se o Valim não negociar! Carta aos pais, alunos e familiares.

Senhores pais, alunos e familiares;

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia – Sindsep Caucaia, entidade de legítima representação dos trabalhadores da educação municipal caucaiense, com imenso respeito à toda comunidade escolar e com seu compromisso de sempre para com a Educação de nossos alunos, vem informar uma séria decisão tomada em assembleia virtual da categoria:

Teremos em Caucaia paralisação ou greve, com suspensão de aulas virtuais, diante da falta de diálogo do prefeito Vitor Valim com o sindicato. Ao longo dos últimos seis meses, as várias tentativas de discutir as pautas dos servidores com a gestão municipal foram frustradas. Caso não haja abertura de um canal de negociação, a educação vai parar até o momento de negociar.

Nós, servidores públicos, principalmente os do setor da educação, temos um histórico que gira em torno de muita luta e compromisso com manifestações democráticas em busca de melhores condições de vida e salário. Mesmo sofrendo ataques e perseguições, nunca baixamos a cabeça na hora de mostrar nosso empenho e compromisso na prestação dos serviços à população, mesmo diante do sucateamento e abandono por parte do Poder Público.

Reivindicar melhorias nas condições de trabalho, principalmente diante dessa terrível pandemia que vivemos, não só é justo como necessário. Vocês acham correto a maior autoridade municipal ignorar os servidores que prestam serviços à população e não se abrir para o diálogo? Que prefeito é esse que não escuta os anseios de quem realmente cuida do povo caucaiense? Vocês acham admissível essa postura do senhor Vitor Valim? Nunca antes na história de Caucaia fomos tão desprezados e desrespeitados enquanto categoria.

É importante destacar que, além de melhores condições de trabalho para os trabalhadores da educação, também reivindicamos melhorias na infraestrutura das unidades de ensino, na qualidade da merenda escolar e ainda a modernização dos meios de ensino. Tudo isso reflete diretamente na educação dos estudantes caucaienses.

Lembramos que os servidores estão mobilizados em diversas frentes de luta, entre elas, a da vacinação contra a covid-19 para toda comunidade escolar assim como para toda população de Caucaia. Compreendemos que é possível retomar as aulas presenciais, mas somente quando houver de fato a imunização e a garantia de segurança sanitária.

Diante disso, pedimos que vocês possam refletir e apoiar a quem sempre os apoiou. Sugerimos a produção espontânea de conteúdo para redes sociais, seja gravando e compartilhando vídeos, postando fotos, manifestando seu descontentamento com essa atitude do prefeito e exigindo que ele negocie com os trabalhadores dos serviços públicos. Use a hashtag #NegociaValim.  Afinal, os prejudicados, além dos servidores, são aqueles que mais necessitam desses serviços: a população.

Somem conosco nessa luta e vamos justa buscar melhores condições não só para os servidores mas também para os serviços públicos de Caucaia.

Caucaia, 02 de junho de 2021,

Sindsep Caucaia