O Sindsep Caucaia realizou, na manhã desta quinta-feira (20/5), uma Assembleia Virtual que reuniu mais de 140 servidores de diversas categorias. O encontro teve como objetivo debater novas ações de mobilização para cobrar da Prefeitura de Caucaia a abertura de uma mesa de negociação, onde sejam discutidas as pautas dos servidores municipais.
“Existe uma insatisfação coletiva entre os servidores com a atual gestão por não conseguirmos nem mesmo discutir o que há de mais urgente. É preciso compromisso com quem garante o funcionamento do serviço público em Caucaia. Não há reajuste da inflação, as condições de trabalho são ruins, entre tantas outras questões que já cobramos e não temos retorno. São inúmeras tentativas, sem sucesso, de diálogo. Então, nos reunimos com os servidores para expor a situação e discutir coletivamente alternativas para pressionar a gestão”, ressalta a presidenta do Sindsep, Maria Santos.
Durante o encontro virtual, os servidores puderam apresentar suas propostas de ações. Duas enquetes foram realizadas para definir as atividades mais viáveis de mobilização, diante da pandemia que ainda assola a todos. São ações mais incisivas de cobrança em diversas frentes. Entre os encaminhamentos, ficou definida a realização de uma nova Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre uma paralisação ou greve dos servidores de Caucaia. A reunião deliberativa deve acontecer na próxima terça (25/5), às 16h, com servidores filiados.
Confira registros da reunião!