MP convoca Prefeitura para explicar falta de materiais hospitalares, após denúncia do Sindicato

Após receber denúncia do Sindsep Caucaia pela falta de insumos e medicamentos no Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha da Rocha, o Ministério Público (MP) convocou uma reunião virtual com a Prefeitura Municipal para tratar da problemática. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (20/4) e foi comandado pela Promotora de Justiça, Dra. Ana Karine Serra Leopércio.

Promotora de Justiça, Dra. Ana Karine Serra Leopércio

A gestão municipal esteve representada pelo secretário de Saúde, Dr. Zozimo Medeiros, o Procurador Geral do município, Dr. Guthemberg de Souza, e o diretor do Hospital, Ítalo Ramon. O Sindicato foi representado pela sua presidenta Maria Santos, as dirigentes Karla Bessa e Aparecida Pluma, além dos servidores do hospital municipal Kátia Porfírio e Leandro Costa, que atestaram a veracidade da denúncia. Também esteve presente o assessor jurídico do Sindsep, Dr. Pedro Cavalcante.

“Recebemos diversas denúncias de trabalhadores do hospital municipal. Listamos uma série de materiais em falta e fizemos a denúncia junto ao MP. Existem problemas por falta de equipamento de proteção para os servidores, o que é absurdo. Durante a reunião de hoje, o secretário de Saúde alegou que muitos materiais já foram comprados pela gestão. O sindicato deve receber o controle desses materiais para fazer o acompanhamento”, destaca a presidenta, Maria Santos.

Presidenta do Sindsep Caucaia, Maria Santos

O encaminhamento é de que até segunda-feira (26/4) a gestão municipal envie para o Sindsep Caucaia o quantitativo dos insumos e medicamentos em estoque no hospital e o que já foi comprado para reposição. “Vamos fazer esse acompanhamento de perto e dialogar com o MP para garantir que esta problemática seja resolvida, afinal, trata-se da saúde dos caucaienses e dos servidores”, ressalta, Maria.

Secretário de Saúde de Caucaia, Dr. Zozimo Medeiros