Efetivado pagamento do primeiro ciclo do PMAQ em abril

Conforme acordo firmado em audiência, no mês de março, entre a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), por meio do Ministério Público, foi contemplado no mês corrente o pagamento do primeiro ciclo (2011-2012) do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), no valor de R$ 115.184,00.

O segundo período (2013-2014) deverá ser liquidado no mês de maio, cumprindo o prazo de 30 dias no acordo, já que todas as divergências relativas aos meses a serem pagos foram sanadas, porém o parecer dos cálculos, bem como o valor a ser aplicado ainda não foi repassado ao sindicato para que seja encaminhado à categoria.

“Foi grande empenho do Sindsep e da categoria dos profissionais da Saúde (Atenção Básica) juntamente com a Secretaria de Saúde e Ministério Público, oficializando, finalmente, a implementação do Programa.”, comemora Maria Santos, presidente do Sindsep.