Sindsep pede adequação do ponto eletrônico às demandas dos servidores da Saúde


O Sidicato dos Servidores Municipais de Caucaia (Sindsep) participou, no dia 29 de março, de uma reunião, na Secretaria Municipal de Saúde do Município para discutir a implementação do ponto eletrônico para os servidores da saúde, incluindo comissionados, temporários e terceirizados.


A reunião foi provocada pelo Sindsep diante das muitas denúncias sobre o processo de implementação do no novo sistema de controle de frequência. Os servidores queixavam-se da falta de esclarecimento sobre o novo sistema e do prazo para cadastramento. Na ocasião,  o Sindicato reivindicou que o sistema deva assegurar as especificidades e as equipes dos Programas Saúde da Família (PSF), bem como todos os direitos já existentes. Os profissionais presentes também argumentaram sobre as precárias condições de trabalho.


Atendendo as reivindicações dos servidores, a Secretaria estipulou um prazo de 90 dias, a partir da data da reunião, para a adaptação ao novo sistema. Ainda haverá a adequação do sistema às especificidades dos programas dos PSF’s e uma portaria regulamentando o ponto.


“Faz-se necessária uma normatização do processo de implementação do ponto eletrônico, afim de evitar que os servidores sejam prejudicados”, afirma Maria Santos, presidenta do Sindsep.