Prefeitura anuncia convocação de 731 aprovados no concurso público

A Prefeitura de Caucaia anunciou nas redes sociais que vai convoca 731 candidatos aprovados no último concurso do município. A chamada dos selecionados, conforme a gestão, deve iniciar-se ainda nesta sexta-feira (17), quando os Editais começarão a ser publicados no Diário Oficial do município.

A convocação vem depois de muita pressão por parte dos candidatos e também do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), que mesmo não sendo ainda o representante legal dos selecionados colocou todo a sua estrutura à disposição do grupo. A assessoria jurídica do sindicato chegou a entrar com representação, que provocou mediação do Ministério Público. Foram realizados ainda atos, reuniões e mobilizações na internet.

“O sindicato esteve à frente desta luta, mesmo antes do prefeito Naumi Amorim tomar posse. A demanda consta também na pauta da campanha salarial 2017 dos servidores de Caucaia. O tempo todo colocamos que havia sim carência e que a defesa do sindicato é que o serviço público seja ocupado por profissionais de carreira, que podem se dedicar à tarefa de servir ao povo e à cidade sem nenhum aprisionamento político. A luta dos que aguardavam a chamada finalmente se tornou conquista. Estamos felizes com esse resultado e agora convidados a todos os convocados a permanecerem na trincheira conosco, agora lutando para assegurar as conquistas dos trabalhadores e por mais direitos”, comentou Maria Santos, presidente do Sindsep.

Mais detalhes

De acordo com o Executivo, as convocações respeitarão a ordem de classificação e a necessidades de cada Secretaria. Também será levado em consideração o impacto financeiro das contratações, que serão priorizadas, diante de outras contratações. Entre os convocados a partir do dia 17, estão Agentes de Trânsito, Guardas Municipais, Médicos, Psicólogos, Professores, Geógrafos, Geólogos, Cadistas e Fiscais.

O concurso público da Prefeitura de Caucaia disponibilizou 428 vagas e 1.203 cadastro de reserva distribuídos em 40 cargos. Os aprovados serão lotados nas respectivas secretarias e órgãos da administração municipal. Os salários variam de R$ 942,41 a R$ 3.534,03 mensais, com jornadas de trabalho de 24 a 40 horas semanais.

De acordo com o Prefeito, as vagas existentes no quadro da Prefeitura de Caucaia, ou as que vierem a existir no prazo de validade do concurso, serão preenchidas, priorizando a convocação dos aprovados, nos termos do edital desse Concurso.