Sindicato interpela Prefeitura sobre atraso nos reajustes

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) informa que se reuniu novamente hoje, 16 de março, com os representantes das Secretaria de Finanças e Administração do município. O objetivo foi cobrar, mais uma vez, agilidade no pagamento do reajuste de todos os servidores.

Segundo a Prefeitura, as folhas de pagamento foram enviadas para Caixa Econômica Federal desde 14 de março, terça-feira. O sindicato questionou o fato de que ainda não houve uma solução geral para a implementação dos reajustes, que causou transtornos e angústias aos servidores, principalmente pelo não cumprimento das informações. A entidade destacou ainda que a mudança no sistema e na equipe que toca estas tarefas complicou ainda mais a situação.

“Até ontem saíram os pagamentos dos reajustes e gratificações, porém a maioria está pendente.  Estamos vigilantes e cobrando para que tudo seja resolvido o mais rápido o possível”, afirma Maria Santos, presidente do Sindsep.

Por fim, o sindicato informa que tem tentado ser um interlocutor nestes casos e que todas as informações repassadas são baseadas no que a gestão coloca para os representantes sindicais quando questionada. Para confirmar tudo isso, o sindicato irá acompanhar o caso também junto à Caixa Econômica, checando as informações.