Relação final de beneficiados com rateio dos Precatórios do FUNDEF é publicada pela Prefeitura

Uma luta antiga do Sindsep Caucaia se torna realidade. A Prefeitura publicou, em edição especial do Diário Oficial do Município desta segunda (24/10), a relação final dos profissionais da educação beneficiados com o rateio dos precatórios do antigo FUNDEF. Ao todo, 7.773 servidores estão na lista, com suas respectivas horas trabalhadas. O pagamento do rateio deve ocorrer até dia 30 de outubro para os ativos e aposentados.

A publicação apresenta os beneficiados de acordo com a divisão percentual de valores, conforme aprovado pela categoria em plebiscito realizado pelo Sindsep em 2020. Assim, 80% do montante será repassado para 2.432 profissionais da educação que estiveram em exercício no período de dezembro de 1999 a dezembro de 2006. Os outros 20% restantes serão repassados para 5.341 profissionais que estavam na folha de pagamento de março de 2022.

Segundo informações da gestão municipal, o valor da hora aula deve ser informado nesta terça (25/10), em outra publicação no Diário Oficial.

Para os beneficiados que não possuem mais vínculo com o município, foi estabelecido o prazo de 10 dias para procurar a Secretaria de Administração de Caucaia e informar uma conta bancária ativa. Esses profissionais deverão receber o pagamento após o fim desse processo.

Celebramos junto com todas e todos profissionais da Educação essa conquista que é fruto da luta coletiva, encabeçada de nosso Sindicato. A categoria esteve mobilizada. Foram anos de uma longa batalha institucional e judicial, mas vencemos. O Sindsep segue firme ao lado dos servidores”, comemora a presidenta do Sindicato, Maria Santos.

CONFIRA A RELAÇÃO FINAL DOS BENEFICIADOS:

DOC-20221024-WA0048.