Segundo dia de greve conta com ato na Secretaria de Educação

Os professores em greve do município de Caucaia realizaram, na última sexta-feira, 15 de março, o segundo ato da greve da categoria. A atividade foi na sede Secretaria de Educação e contou com a presença de lideranças sindicais que apoiam o movimento. O presidente da CUT, Wil Pereira, esteve no local.

Os educadores destacam que a paralisação é motivada pela não garantia, pela Prefeitura de Caucaia, de adequadas condições de trabalho, assim como a gestão não cumpre diversos direitos que deveriam ser assegurados.

Entre as principais reivindicações, a demanda de reajuste salarial de 4,17% – percentual estipulado pelo Ministério da Educação, contratação de profissionais para o funcionamento básico das escolas e creches – faltam merendeiras, porteiros, auxiliares de sala, cuidadoras e professores; cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Magistério, pagamento da ascensão funcional dos professores e pagamento do 1/3 de férias a 153 professores que ingressaram no serviço público através do concurso de 2016.