Nesta terça-feira, 1º de março, no oitavo dia de greve, os servidores municipais de Caucaia foram novamente à Praça da Câmara Municipal, em reivindicação que cobrou reajuste de 11,36%, aumento do auxílio transporte, pagamento da licença prêmio convertida em pecúnia e cumprimento do abono salarial de 2015. Servidores da Educação e da Saúde, que fizeram paralisação, em busca, também, da pauta da campanha salarial.
Na atividade, a secretária de mulheres da CUT Ceará, Ozaneide de Paula, abriu o calendário do mês da mulher, em alusão ao 8 de março – dia internacional das mulheres. Ela falou sobre a violência doméstica e as relações de gênero, lembrando das professoras assassinadas recentemente na cidade: Maria Auxiliadora Silva Colares e Eloina Alves Dutra. Para marcar este momento, foi distribuída uma fita lilás, que representa a luta por igualdade de gênero. Além disso, foram lembradas as desigualdades no mundo do trabalho impostas às mulheres.
Os grevistas saíram da Câmara em passeata até a casa do prefeito de Caucaia, Washington Gois. Lá, a categoria mostrou mais uma vez a indignação que levou a paralisação das atividades. A categoria quer que a prefeitura volte a negociar com o sindicato e apresente uma proposta que equivalha às demandas dos profissionais.
Veja mais na TV Sindsep:
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Nesta terça-feira, 1º de março, no oitavo dia de greve, os servidores municipais de Caucaia foram novamente à Praça da C…
Publicado por Sindsep Caucaia em Terça, 1 de março de 2016