Sindicato discute pautas de servidores da educação com secretário Sérgio Kobayashi

 

O Sindsep Caucaia esteve, na última segunda (14/2), em reunião na Secretaria de Educação – SME. Representado pelas dirigentes Karla Bessa e Ronise Casto, o Sindicato discutiu uma série de pautas com o secretário Sérgio Kobayashi. Entre elas, reivindicações frequentes do Sindsep e de servidores que fazem a educação.

 

Regência para Núcleo Gestor

Mais uma vez, o Sindicato cobrou o retorno da Regência de Sala para os servidores do Núcleo Gestor. “Atualmente, quando um professor assume um cargo de gestão escolar, ele perde a Regência de Sala, ficando apenas com anuênio, salário base e a gratificação de estímulo à gestão, que acaba não fazendo jus à quantidade de trabalho que o cargo demanda. A manutenção da Regência é reconhecer e valorizar o professor diante do seu trabalho de gestão”, ressalta Karla Bessa. Segundo o secretário, será enviada à Câmara Municipal uma lei para incluir a Regência de Sala para o Núcleo Gestor. 

 

Auxílio transporte

O Sindsep também reivindicou Auxílio Transporte para os servidores.”Falamos do quanto o transporte público de Caucaia é precário, dificultando a locomoção dos servidores que precisam estar em vários locais de trabalho no mesmo dia”, destaca Ronise. Sobre esta pauta, o secretário afirmou que está sendo estudada uma forma de garantir na legislação o valor integral para todos os servidores municipais. 

 

Recadastramento

O recadastramento de servidores também foi pauta no encontro. Após solicitação do Sindsep, o prazo foi estendido até o dia 21 de fevereiro. O recadastramento deverá ser feito a partir do aplicativo ‘Educação Caucaia’, onde é possível anexar toda a documentação necessária.

 

Professores readaptados

Referente às questões dos professores readaptados, o secretário afirmou que está vendo novas atribuições e se comprometeu em dar um posicionamento ao Sindsep ainda esta semana.  

 

Abono do Fundeb 2021 e Novas Referências

Sobre o pagamento do abono do Fundeb 2021, o secretário não confirmou nenhuma informação, justificando que a gestão tem suas estratégias. Sobre a proposta do Sindicato de incluir novas referências na tabela salarial, Sérgio afirmou não depender apenas dele, mas ficou de dialogar com outras secretarias.

 

São muitas as pautas de reivindicação dos servidores. Cada reunião é uma oportunidade de cobrar um posicionamento da gestão municipal. O Sindsep segue na luta até que todas as demandas sejam discutidas e encaminhadas.