Sindsep Caucaia e movimentos irão fortalecer mobilização para greve geral de 28 de abril

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) recebeu em sua sede movimentos sociais e sindical da cidade para debater a mobilização da classe trabalhadora para a greve geral de 28 de abril, que contará com ato público no município, a partir das 8 horas da manhã, na Praça da Matriz.

A ideia é fortalecer o processo de convencimento social para a necessidade de resistir ao governo golpista e ilegítimo de Michel Temer, que está realizando o desmonte dos direitos sociais e trabalhistas dos brasileiros. O Governo, aliado aos empresários e forças do mercado internacional, quer tornar descartável o emprego e o cargo de servidor público, por meio da terceirização, e destruir os direitos previdenciários e trabalhistas, com as tais reformas anunciadas.

Os movimentos definiram a realização de dois grandes dias de mobilização e panfletagem no Centro, que são em 26 e 27 de abril. Além disso, serão acontecerão panfletagens nos transportes coletivos e nesses dois dias carros de som estão circulando pela cidade para convocar a população para esse grande ato do dia 28.

Estiveram presentes na reunião: indígenas Tapeba, PT Caucaia, militantes da educação no campo, Pastoral da Juventude, Consulta Popular, Quilombola do Cercadão, Sindicato dos Trabalhadores dos Rurais, Sindicato dos Comerciários e Levante Popular da Juventude.

Programação de atividades de preparação para a greve Geral:

– 26/04- Panfletagem no centro de Caucaia:

Local: Semáforo do Banco do Brasil

Horário:  7:00h

– 27/04- Panfletagem no centro de Caucaia:

Local: Semáforo do Banco do Brasil

Horário:  7:00h

– Durante toda semana terá panfletagem nos transportes coletivos saindo de Caucaia.

28 de Abril – Greve Geral:

Local: Praça da Matriz

Horário: 8:00h