Sindsep Caucaia realiza ato cobrando pagamento imediato de parcela do 13º salário

Na manhã do dia 03 de julho, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) reuniu servidores para ir ao Gabinete do Prefeito, Naumi Amorim, reivindicar uma posição da gestão sobre o pagamento da primeira parcela do 13º salário.

O Sindicato explicou ao grupo que dirige a cidade no momento que tem sido uma prática das administrações anteriores a antecipação de parcela do13º. Inclusive, no seu primeiro ano de seu governo, Amorim efetivou tal pagamento no mês de julho. A situação atual, portanto, gera revolta nos servidores, que já tinham a expectativa e previsibilidade deste recurso e que organizaram suas finanças com base na continuidade deste calendário.

O ato só aconteceu após serem frustadas as tentativas de diálogo, haja vista que a prefeitura não prestou informações nas vezes em que o Sindsep solicitou. Na atividade, os técnicos do município acabou recebendo uma comissão formada pela direção do Sindicato e trabalhadores da base.

Nesta reunião, os representantes do prefeito defenderam que a prefeitura não chegou a afirmar que não pagaria a primeira parcela do 13º salário neste mês, havendo interesse do gestor em manter o calendário e que este debate estava sendo feito também com a equipe administrativo-financeira.

Na ocasião, foi afirmado que haveria uma posição oficial até amanhã, dia quatro de junho. “Precisamos que a gestão se comprometa, pois os trabalhadores estão contando com o recurso e eles não podem ser penalizados pelas dificuldade de organização admistrativa. Continuaremos acompanhando”, concluiu Maria Santos, presidente do Sindsep Caucaia.