Sindsep cobra pagamento correto das progressões dos servidores de Caucaia

No início deste mês, dia 1 de setembro, foi publicado no Diário Oficial o resultado definitivo das Avaliações da Comissão de Análise dos Processos de Progressão e Promoção dos Servidores de Nível Médio e Fundamental. No total, 295 servidores tiveram o processo de progressão deferido. Já foi solicitado pelo Sindsep a implementação imediata das progressões.

Na gestão atual, o Sindsep tem cobrado constantemente implementação das progressões, tanto para servidores do nível médio e fundamental como para os profissionais do magistério, e o pagamento do retroativo àqueles que têm direito.

Várias denúncias chegaram ao sindicato de servidores de cargos do nível médio e fundamental, que tiveram a progressão implementada e até o momento não receberam os valores retroativos, como é garantido pela legislação municipal. Estes servidores são os mais prejudicados, por terem os salários mais baixos e a falta de pagamento causam indignação, uma vez que não teria um grande impacto financeiro para a gestão, e mesmo assim continuam não acontecendo. Seguem pendentes os retroativos dos servidores que tiveram suas progressões deferidas  na portaria de Nº 08, de 24 janeiro  de 2022, com 117 servidores promovidos, e na portaria Nº 125, de 15 de dezembro de 2021, com 130 servidores. Também falta o pagamento do retroativo preferente aos meses de agosto a dezembro de 2020 dos profissionais do magistério.

No decorrer dos últimos meses, já foram enviados diversos ofícios, solicitadas várias reuniões, em todas as secretarias responsáveis. O assunto inclusive foi uma das pautas defendidas em ato dos servidores no dia 8 de julho. Ainda na última semana, o sindicato esteve na secretaria de Finanças, e o secretário George Veras Bandeira se comprometeu em agendar uma nova reunião com outras partes envolvidas nos processos.

O Sindsep reforça que está trabalhando incansavelmente para que o pagamento das progressões e dos retroativos aconteçam. Não podemos aceitar que profissionais que já têm seu trabalho tão desvalorizado fiquem sem seu pagamento garantido por lei.

Confira neste link o Diário Oficial do dia 1 de setembro de 2022, com a relação dos servidores de nível médio e fundamental que progrediram de acordo com a portaria Nº 75.