O Sindsep Caucaia protocolou virtualmente, nesta quinta-feira (25/2), junto à Secretaria de Educação (SME), um levantamento com 136 professores prejudicados ao tentar dar entrada de recurso no processo seletivo para professores temporários do município. A ação do sindicato foi acordada em reunião na quarta (24/2) com a secretária Emília Pessoa. A entidade havia solicitado a prorrogação do prazo para recurso.
“Após divulgar o resultado preliminar da seleção, a SME estabeleceu o prazo de apenas um dia para entrada de recurso. O site disponibilizado apresentou instabilidade, prejudicando diversos inscritos. Solicitamos a prorrogação do prazo, mas fomos informados da impossibilidade. Acordamos então com a secretária de que o sindicato faria esse levantamento e entregaria para a SME, que deve verificar o problema ocorrido com cada inscrito e informar o motivo pelo qual não foram selecionados”, explica a presidenta do Sindsep, Maria Santos.
Segundo Maria, o sindicato está cumprindo seu papel em apoiar os candidatos da seleção pública e aguarda uma posição da SME em relação a essa problemática.