SME deve fazer terceira nomeação para núcleo gestor até segunda (01/3), informa secretária

A Secretaria de Educação (SME) deve fazer uma terceira nomeação para o núcleo gestor das escolas de Caucaia até segunda-feira (01/3). A informação é da secretária Emília Pessoa, que esteve reunida com a presidenta do Sindsep Caucaia, Maria Santos,  e a dirigente Enedina Soares, na última quarta (24/2). O sindicato tem acompanhado o processo para que todos os aprovados na seleção ocorrida em 2019 sejam convocados.

“Essa será a terceira nomeação, tendo em vista, nomes que ainda faltam ser convocados e desistência de alguns. Segundo Emília, todos os profissionais classificados para os cargos de diretor serão chamados, podendo até entrar na lista dos classificáveis. Os secretários escolares também serão convocados todos. Já os coordenadores pedagógicos serão nomeados de acordo com a quantidade necessária em cada escola, de acordo com o número de matrículas”, explica Maria Santos.

A primeira e a segunda nomeação foram publicadas pela secretaria, em Diário Oficial de Caucaia, respectivamente, nos dias 7 e 16 de fevereiro. A seleção contempla os cargos de Diretor, Coordenador Pedagógico e Secretário Escolar. A última etapa dependia da Prefeitura de Caucaia e se arrastava desde a gestão passada para a composição da lista tríplice dos candidatos, por ordem de classificação e indicação dos locais de trabalho, e convocação dos profissionais.

“Temos tido um importante canal de diálogo com a secretária Emília. Temos que reconhecer o comprometimento em atender as pautas levadas pelo sindicato até agora. Muitas delas são lutas antigas. As nomeações vêm acontecendo conforme tratado com sindicato”, destaca Maria.