O Sindsep Caucaia realizou, nesta quinta-feira (15/4), um ato simbólico para cobrar abertura de diálogo da Prefeitura de Caucaia. Com mais de 100 dias de gestão, o prefeito Vitor Valim ainda não recebeu o sindicato para discutir as pautas dos servidores municipais.
Para atrair a atenção da gestão, o Sindsep colocou nas ruas de Caucaia um carro som tocando paródias que cobram do prefeito Valim uma mesa de negociação com a entidade. (Assista aqui)
“Durante os últimos meses, o sindicato protocolou diversos ofícios solicitando reuniões para tratar das pautas dos servidores, que são muitas. Fomos recebidos por alguns secretários, mas os encaminhamentos dependem do prefeito. Uma reunião para dialogar é o mínimo que se espera de um gestor”, destaca a presidenta, Maria Santos.
Respeitando as normas de não promover aglomeração, dirigentes do Sindsep manifestaram-se em diversos pontos da cidade. O ato simbólico percorreu ruas do centro e esteve em frente à Câmara Municipal, ao Instituto de Previdência do Município de Caucaia (IPMC) e ao gabinete da Prefeitura, onde foi finalizado.
REUNIÃO AGENDADA
Ainda no início da noite desta quinta, o vice-prefeito Deuzinho Filho entrou em contato com o Sindsep Caucaia agendando uma reunião para a próxima segunda-feira (19/4), onde serão discutidas pautas de interesses dos servidores. Porém, também foram convidadas para a mesma reunião outras entidades que não representam os servidores de Caucaia.
“A reunião deve acontecer na Procuradoria Geral do município. Mesmo com outras entidades presentes, sabemos que é o Sindsep Caucaia que representa os servidores municipais e as diversas reivindicações da categoria serão colocadas em pauta para discussão”, ressalta Maria.
Conheça as principais reivindicações dos servidores de Caucaia:
- Reposição da inflação de 4,52%;
- Pagamento do recurso dos precatórios do Fundef;
- Retorno imediato da Gratificação Especial da Pandemia e que ela contemple todos os trabalhadores que atuam da linha de frente do combate à covid-19;
- Pagamento da dívida da prefeitura com os 196 professores aposentados (retroativo das progressões);
- Garantia de alimentação e transporte para todos os servidores;
- Pagamento da gratificação por resultado alcançado;
- Pagamento da produtividade;
- Publicação do ato de estabilidade de todos os servidores concursados de 2016, que já concluíram seu estágio probatório;
- Convocação dos aprovados no concurso 2016 (vagas e reservas) para as vagas existentes no serviço público de Caucaia, antes do vencimento do processo;
- Insalubridade grau máximo de 40% para servidores expostos à covid-19;
- Tablet com internet para todos os alunos e notebook com internet para todos os professores;
- Medicação e insumos nos hospitais e postos de saúde de Caucaia;
- Equipamentos de proteção individual e condições dignas de trabalho para todos os servidores.