SME divulga nova nomeação para Núcleo Gestor das escolas de Caucaia

Uma nova nomeação para o núcleo gestor das escolas de Caucaia foi publicada no Diário Oficial (DO) do município desta terça-feira (16/2). Conforme informado ao Sindsep Caucaia, pela secretária de Educação Emília Pessoa, a publicação traz também a exoneração dos primeiros nomeados que decidiram não assumir suas vagas, por desistência ou permuta.

O processo ocorreu conforme informado pela Secretaria de Educação (SME), no entanto, ainda existe uma problemática que persiste, mesmo após as duas nomeações. Algumas escolas não tiveram lotação de núcleo gestor ao mesmo tempo em que profissionais aprovados na seleção ainda não foram nomeados.

“O sindicato já foi procurado por profissionais que não foram chamados nem na primeira e nem nesta segunda nomeação. Sabemos que tiveram desistências, mas ainda temos gargalos. Conforme fizemos na primeira publicação, o Sindsep fará o levantamento das escolas sem lotação e dos profissionais não nomeados e vai protocolar junto a SME, cobrando uma posição da gestão municipal”, destaca a presidenta do Sindsep Caucaia, Maria Santos.

Reconhecimento

A presidenta reconheceu ainda o empenho da secretária Emília Pessoa. “Sabemos que essa é uma questão que vem se arrastando desde a gestão passada. Reconhecemos o empenho da SME em finalmente nomear aqueles que foram aprovados numa seleção de 2019. Duas nomeações ocorreram neste mês de fevereiro, mas existe o gargalo e é preciso corrigi-lo. Temos um bom canal de diálogo com Emília e vamos conversar sobre essa questão até que seja resolvida em definitivo”, garante Maria.

A seleção, ocorrida em 2019, na gestão do prefeito Naumi Amorim, contempla os cargos de Diretor, Coordenador Pedagógico e Secretário Escolar. A última etapa dependia da Prefeitura de Caucaia para a composição da lista tríplice dos candidatos, por ordem de classificação e indicação dos locais de trabalho, e convocação dos profissionais.

Após muita luta, a SME fez as nomeações nos dias 7 e 16 de fevereiro. Confira abaixo.

Diário Oficial de Caucaia, em dia 7 de fevereiro de 2021, com primeira nomeação dos profissionais para Núcleo Gestor das escolas de Caucaia:

2152 07 02 2021 Edição Especial

Diário Oficial de Caucaia, em dia 16 de fevereiro de 2021, com exonerações e segunda nomeação dos profissionais para Núcleo Gestor das escolas de Caucaia:

do215920210216235900