Na manhã de ontem, 03, paralelo às atividades da greve de servidores da educação, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), liderados pela presidente Maria Santos, voltaram a se reunir em audiência com a promotora Karine Serra Leopércio, do Ministério Público, que convocou a Prefeitura para dar continuidade às discussões sobre direitos dos funcionários da saúde que estão sendo descumpridos pela gestão.
No último encontro, realizado no dia 25 de fevereiro, a organização sindical apresentou os valores devidos pelo Executivo relativos aos ciclos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), de 2011/2012 e de 2013/2014.
Na oportunidade, a comissão municipal, liderada pelo secretário de saúde, Deuzinho Filho, discordou dos cálculos do segundo ciclo, o que levou ao adiamento desta discussão. Já na conversa de ontem, os emissários da prefeitura concordaram em pagar R$ 115.184,00 referentes ao primeiro ciclo, que será liquidado, conforme o acordo, na folha de pagamento de abril.
Quanto ao segundo período, considerando que há divergência relativa aos meses a serem pagos, será formada uma equipe com representantes da Secretaria de Saúde e do Sindicato para cálculo dos valores, devendo apresentar uma tabela as quantias a serem honradas e em quantas parcelas em até 30 dias.