Acordo no MP confirma pagamento do primeiro ciclo do PMAQ para abril

Na manhã de ontem, 03, paralelo às atividades da greve de servidores da educação, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), liderados pela presidente Maria Santos, voltaram a se reunir em audiência com a promotora Karine Serra Leopércio, do Ministério Público, que convocou a Prefeitura para dar continuidade às discussões sobre direitos dos funcionários da saúde que estão sendo descumpridos pela gestão.

No último encontro, realizado no dia 25 de fevereiro, a organização sindical apresentou os valores devidos pelo Executivo relativos aos ciclos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), de 2011/2012 e de 2013/2014.

Na oportunidade, a comissão municipal, liderada pelo secretário de saúde, Deuzinho Filho, discordou dos cálculos do segundo ciclo, o que levou ao adiamento desta discussão. Já na conversa de ontem, os emissários da prefeitura concordaram em pagar R$ 115.184,00 referentes ao primeiro ciclo, que será liquidado, conforme o acordo, na folha de pagamento de abril.

Quanto ao segundo período, considerando que há divergência relativa aos meses a serem pagos, será formada uma equipe com representantes da Secretaria de Saúde e do Sindicato para cálculo dos valores, devendo apresentar uma tabela as quantias a serem honradas e em quantas parcelas em até 30 dias.